Francisco Raniere Moreira da Silva

Coordenador e Pesquisador LACITE

Professor Adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Cariri (CCSA/UFCA). Mestre e Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia – NPGA/UFBA. Graduado em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UeVA. Líder do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (UFCA). Pesquisador do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS-UFCA) e do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS-UFBA). Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Gestão Social (PDGS-UFBA). Coordenador do Observatório das Cidades do Cariri. Membro da Rede Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (RGS). Atua nas áreas de Administração e Gestão Pública e Social, com ênfase nos temas Gestão Social, Gestão do Desenvolvimento Territorial, Redes e Arranjos Institucionais e Interorganizacionais, Governança Urbana e Metropolitana, Gestão Democrática da Cidade, Política Habitacional e Política Urbana.

Currículo Lattes