O Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LACITE) é um núcleo da Universidade Federal do Cariri que integra diversos projetos e programa de cultura, extensão e pesquisa. Tem o objetivo de constituir-se como um espaço de referência na apreensão, articulação e difusão de conhecimentos teóricos e experiências práticas em gestão de cidades e territórios, congregando professores, pesquisadores e estudantes interessados na temática e desenvolvendo estudos, pesquisas, formação, consultorias e projetos que contribuam para a consolidação deste campo de estudos.

Nossa marca

Para o re-design da marca do laboratório foi proposto que fosse usado um símbolo que representasse a regionalidade tanto em relação ao espaço e à cultura caririense. Dessa forma, o Luzeiro da Fé, do arquiteto Luiz Deusdará, foi selecionada como inspiração. Localizado próximo à Praça dos Romeiros, é uma homenagem aos peregrinos que vêm visitar a terra do Padre Cícero.

Luzeiro da Fé

As formas futuristas do monumento arquitetônico usadas na marca fazem alusão ao desenvolvimento urbano da região, alvo dos estudos do laboratório.