Dimas de Castro e Silva Neto

Pesquisador LACITE

Possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (1998), Mestrado em Construction Management pela The University of Birmingham (2000), Doutorando em Engenharia Civil pela Universidade de Aveiro – UA (2013/2017), Pesquisador convidado no Instituto Superior Técnico – IST da Universidade de Lisboa (2014/2017) onde participa como Colaborador nos Grupos de Pesquisa das Unidades de Investigação RISCO (UA) e CERIS (IST/UL) em Portugal, tendo publicado artigos em periódicos de classificação CAPES "A" como o "Journal of Construction Engineering and Management-JCEM" da "American Society of Civil Engineers-ASCE". Articulista e cronista frequente, desde 2008, no "Jornal do Cariri" e "Jornal O Povo". Atualmente é Prof. Adjunto III da Universidade Federal do Cariri – UFCA, Coordenador de Gestão da Sustentabilidade da PROPLAN/UFCA, Fundador e Coordenador do Laboratório de Estudos em Gerenciamento da Construção-LEGEC/ UFCA, Professor Convidado e Fundador do Curso de Pós-Graduação em Gestão das Construções da Universidade Regional do Cariri – URCA. Tem experiência nas áreas de Gestão e Economia, atuando nos temas de: Parcerias Público-Privadas-PPP; Modelagem e contratação de Projetos de Público-Privados; Estudos de Viabilidade e Planejamento de Projetos de Infraestrutura; Governança Pública e Gestão Empresarial.

Clique aqui para acessar o lattes.